Frases dos Gênios da Tecnologia

Alan Turing


" Máquinas me surpreende muito frequentemente "

" Raciocínio matemático pode ser considerado um tanto esquematicamente como o exercício de uma combinação de duas instalações , o que podemos chamar de intuição e criatividade "

"A idéia por trás de computadores digitais pode ser explicado dizendo que estas máquinas têm a intenção de realizar qualquer operação que pode ser realizada por uma equipe "

" Um computador pode ser chamado de " inteligente " se ele pode enganar uma pessoa a pensar que é um ser humano "

"A ciência é uma equação diferencial . A religião é uma condição de contorno "

" Um homem dotado de papel, lápis e borracha, e sujeitas a uma disciplina rigorosa , está em vigor uma máquina de Turing universal "

"Nós só podemos ver um pouco do futuro, mas o suficiente para perceber que há muito a fazer"

" Nenhuma engenheiro químico ou sido apontado tendo a capacidade de produzir um material que é indistinguível da pele humana . Pode ser alcançado ao longo do tempo , mas mesmo assumindo que havia essa invenção , saberíamos como sem importância que ele está tentando fazer mais humana a uma "máquina de pensar" , cobrindo-o com esta carne artificial "

" Supostamente, o cérebro humano é algo parecido com um notebook que é adquirido em papelaria : mecanismo e milhares de pequenas folhas brancas "

" Em vez de tentar produzir um programa para simular a mente adulta , por que não tentar produzir um que simula a mente da criança ? Se ele é, então, submetido a um curso de educação cérebro adulto apropriado receberia "


Steve Jobs


“Meu trabalho não é fazer as pessoas felizes. Meu trabalho é fazê-los melhores. É juntar de diferentes partes da companhia, limpar as vias e obter recursos para os projetos chave. Também tomar pessoas importantes dentro da companhia para apoia-los e que sejam assim ainda melhores, de forma que obtenham uma visão mais agressiva de como poderia ser o produto no qual trabalham.”

“A contratação é difícil, é a busca de agulhas num palheiro. Não é possível conhecer suficientemente uma pessoa em uma entrevista de uma hora. Então, ao final, em última instância a decisão é baseada em pressentimentos. O que me faz sentir uma pessoa? Como ela se comporta quando é desafiada? Eu pergunto a todos: Por que estás aqui? Na verdade eu não procuro uma resposta literal, busco o que há por trás dessa resposta.”

“Tivemos uma crise anteriormente, quando a bolha das .com explodiu. O que eu disse em nossa companhia foi que iríamos investir dinheiro para atravessar a recessão sem despedir pessoas, que faríamos um tremendo esforço para tê-los na Apple, o último que vamos fazer é despedi-los.”

“Algumas pessoas dizem, ‘Oh, Deus, se [Jobs] for atropelado por um ônibus, a Apple estaria em problemas’. Definitivamente não organizariam uma festa, mas acredito que existam pessoas muito capazes dentro da empresa. Meu trabalho é fazer toda a equipe executiva o suficientemente bom para que sejam meus sucessores.”

“Não se trata de cultura pop, não se trata de enganar as pessoas nem convencê-los de que querem algo que não precisam. Nós averiguamos o que queremos. Acredito que somos muito bons pensando no que as pessoas vão querer também. É para isso que nos pagam. Nós só queremos fazer grandes produtos.”

“Quando chega uma boa idéia, já sabes, parte de meu trabalho é contar, ver o que as pessoas pensam, conseguir que as pessoas também falem dela, discutam sobre ela, conseguir idéias movimentando-me entre um grupo de 100 pessoas. Ter diferentes pessoas para explorar diferentes aspectos e já sabes, explorar.”

“Quando contrato alguém com muita experiência nas costas, ser competente é o mais importante. Tem que ser realmente inteligente. Mas o verdadeiro problema para mim é: ‘Irá se apaixonar pela Apple?’. Pois se isso acontece todo o resto virá só. Eles deverão fazer todo o seu melhor para a Apple, não o que é melhor para eles mesmos, nem o melhor para Steve Jobs, ou o melhor para qualquer outra pessoa.”
“As pessoas pensam que ter foco significa dizer sim para aquilo que você está focando, mas não é assim. Significa dizer não a outra centena de idéias boas que existem.”

“Nosso DNA é de uma empresa de consumo, estamos feitos para um cliente que sabe diferenciar o que é bom do que é ruim. Acho que nosso trabalho é ser responsável na totalidade pela experiência do usuário. Se não se cumpre a expectativa do cliente, é totalmente nossa culpa, simples.”

“Acontece mais do que você imagina, pois não se trata somente de engenharia e ciência, mas também de arte. As vezes quando estás na metade de uma crise e não estás seguro se irás supera-la. Mas, sempre o fizemos e por isso temos um certo nível de confiança em nós mesmos, mesmo que as vezes o questionemos. Acredito que a chave é que nos vem o medo nos momentos difíceis. Temos que considerar que colocamos nosso coração e nossa alma nos produtos.”

Bill Gates


“O tamanho trabalha contra a excelência.”



“As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.”

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história."

“Algumas pessoas dizem, ‘Oh, Deus, se [Jobs] for atropelado por um ônibus, a Apple estaria em problemas’. Definitivamente não organizariam uma festa, mas acredito que existam pessoas muito capazes dentro da empresa. Meu trabalho é fazer toda a equipe executiva o suficientemente bom para que sejam meus sucessores.”

“Há uma certa responsabilidade que se acumulou sobre mim quando obtive esta posição inesperada."

“A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência..”

“O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair”
“A informatica esta interligada ao mundo sobre as reações intergalaxias!”

“Seus clientes insatisfeitos são a sua maior fonte de aprendizado.”

“As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.”


Linus Torvalds


“O software é como sexo, é melhor quando é livre. Software is like sex; it's better when it's free.”

“Sério, eu não tenho por meta destruir a Microsoft. Este será um efeito colateral completamente involuntário.”

“Meu nome é Linus, e eu sou seu deus.”

“Dijkstra provavelmente me odeia.”


Mark Zuckerberg


"Nosso objetivo é conectar pessoas."

"A educação é claramente o fator que irá conduzir melhorias na economia a longo prazo. No futuro, software e tecnologia irão permitir que as pessoas aprendam muito com seus colegas."

"Ao dar às pessoas o poder de partilhar, estamos tornando o mundo mais transparente."

"A internet é um campo aberto e pouco explorado."

"Ser nomeado como a personalidade do ano da Time é uma honra e um reconhecimento de como a nossa pequena equipe está construindo algo que centenas de milhões de pessoas querem usar para tornar o mundo mais aberto e conectado. Estou feliz por fazer parte disso."

"Por que as pessoas estão surpresas por eu ter criado uma conta no Google?"

"É um filme. É a minha vida e eu sei que ela não é tão dramática."

"Se eu estivesse começando hoje, eu faria as coisas de uma maneira muito diferente. Eu não sabia de nada. No Vale do Silício você sente que precisa estar aqui, mas aqui não é o único lugar que existe."

"As pessoas podem ser realmente muito inteligentes e ter habilidades incríveis, mas se elas não acreditarem nisso, então elas não iram trabalhar duro o suficiente para se aprimorar."

"Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que aquilo que você construiu pode mudar o mundo. Sentirei saudades. "

"A internet é um campo aberto, muito pouco explorado. É preciso arriscar, o espaço aqui é livre. Não é necessário roubar o espaço de nenhuma outra companhia. "

"Ajudar um bilhão de pessoas a se conectarem é incrível, modéstia parte é, de longe, a coisa que eu mais me orgulho na minha vida. Eu estou empenhado em trabalhar todos os dias para fazer do Facebook melhor para você, e espero que juntos um dia nós seremos capazes de conectar o resto do mundo também. "

"Ao dar às pessoas o poder da ação, estamos começando a ver as pessoas a fazer suas vozes serem ouvidas em uma escala diferente do que tem sido historicamente possível. "


Postagens mais visitadas